Moda e Beleza

Moda e Beleza 2

Post Page Advertisement [Top]

8 Dicas de Chás que ajudam a emagrecer e a rejuvenescer

 8 Dicas de Chás que ajudam a emagrecer e a rejuvenescer

Quer investir em um tratamento de beleza de forma rápida e sem gastar muito? As receitas são simples, baratas, fáceis de fazer, fazem bem para a sua saúde e prometem efeitos milagrosos para a beleza!!

1 - Para fortalecer o cabelo
Componentes: Plantas do gênero Aesculus e Symphytum. 
Quantidade: Três copos por dia. 

Benefícios: Deixa o cabelo forte e sedoso, impedindo a queda capilar. Além disso, tonifica os vasos arteriais e venosos. 

2 – Chá antiacne 
Componentes: Aveia e Regaliz (alcaçuz). 
Receita: Para o preparo do chá, coloque meio litro de água em uma panela e leve ao fogo. Quando ferver, adicione duas colheres de sopa de Aveia e duas colheres de Regaliz em infusão durante quinze minutos. Após este período, coe e consuma. 
Quantidade: Dois copos por dia.

Benefícios: Contém ação anti-séptica, reduz as triglicérides e diminui a oleosidade da pele. 

Para um melhor resultado você pode fazer também uma Máscara esfoliante de Vinagre de Maçã, para isso você irá precisar de: Vinagre de maçã, saquinhos de chá verde, mel e açúcar.

Coloque uma colher de sopa de vinagre de maçã em um recipiente. Depois adicione duas colheres de chá verde e quando estiver frio, acrescente mais 5 colheres de chá de açúcar e uma colher de chá de mel. Misture bem todos os ingredientes. Se quiser uma consistência mais espessa, você pode adicionar mais uma colher de açúcar. 

Aplique a máscara no rosto com as mãos ou com a ajuda de um algodão. Faça uma massagem suave por alguns minutos, com movimentos circulares, para remover as células mortas da pele e melhorar a circulação sanguínea na face. 
Deixe agir por cerca de 10 minutos e depois enxágue normalmente com água. Recomendamos usar esta máscara entre uma e duas vezes por semana, conforme a sua preferência. 

3 - Para reduzir medidas 
Componente: Cavalinha. 
Receita: Ferva 500 ml de água, desligue o fogo e adicione 2 colheres (sopa) de chá de cavalinha. Abafe por cerca de 5 minutos e coe. 
Quantidade: Três vezes por dia. 

Benefícios: Elimina líquidos do corpo, ajuda a queimar a gordura e tem ação antiedema. 

4 – Redutor de Rugas 
Componente: Hibisco. 
Receita: Leve um 1 litro de água ao fogo. Assim que começar a levantar as primeiras bolhinhas, acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco (ou 2 sachês). Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos (10 no máximo). Coe em seguida 
Quantidade: Dois copos por dia. 

Benefícios: Contém propriedades antioxidantes, que relaxam e suavizam as rugas. Além disso, o chá também reduz o colesterol e a triglicérides. 

5 - Anticelulite 
Componente: Hera (Hedera Helix). 
Receita: Para prepará-lo, você vai precisar de 25 ml de água filtrada e um punhado de folhas secas de hera, cerca de 20 g. O primeiro passo é colocar a água para ferver. Assim que ela atingir o ponto de ebulição, desligue o fogo e acrescente a erva. Deixe descansar por cerca de 10 minutos, com o recipiente tampado. Passado esse tempo, use uma peneira para retirar as folhas. 
Quantidade: De três a cinco vezes por dia. 

Benefícios: Além de dissolver os nódulos que se formam com a celulite, o chá também promove algumas mudanças específicas no tecido cutâneo e subcutâneo. 

Contraindicações: Atenção quanto ao uso dessa planta para combater os problemas de saúde. Ela não é indicada para crianças pequenas, nem tão pouco para mulheres grávidas ou que estejam amamentando. Os portadores de hipertireoidismo também devem tomar cuidado com a planta. 

Entre os efeitos colaterais que podem aparecer quanto ao uso da planta, destaque para diarreia e vômito, hemólise, irritação gástrica, excitação e estado febril. O uso externo prolongado pode levar ao aparecimento de dermatites. Por todas essas questões que o uso deve ser prescrito pelo médico. 

6- Para o fortalecimentos de unhas e cabelo. 
Componente: Alecrim. 
Receita: Você precisará de um ramo de alecrim (de preferência orgânico), um bule de chá, um limão, uma colher (de chá) de mel e quatro xícaras de água. Separe o joio do trigo as folhas dos galhos, ferva a água em uma panela separada, jogue as folhas de alecrim já separadas no bule junto a água fervida, misture com o mel. Espere 15 minutos e estará pronto!
Quantidade: Dois copos por dia. 

Benefícios: Além das propriedades para fortalecer as unhas e o cabelo, o alecrim também funciona como relaxante muscular, ativador da memória e fortalecedor dos músculos do coração. 

7- Para a perda de peso 
Componente: Garcínia. 
Receita: Ferver um litro de água, após acrescentar 1 colher (de sopa) de Garcínia, espere amornar para beber. 
Quantidade: Tomar um copo duas horas antes de cada refeição. 

Benefícios: O chá garante um efeito de saciedade que diminui o apetite, por isso é ideal para quem quer perder peso. Além disso, inibe a produção de enzimas que transformam o açúcar em gordura. 

8- Para ter uma pele de bebê 
Componentes: Chá verde e sementes de Amapola. 
Receita: Esquente a água não deixando ferver, adicione 6 sachês de Chá verde e ½ da semente de Amapola, tape o recipiente e deixe repousar por 10 minutos. Adoce a gosto (não exagere). 
Quantidade: De um a dois copos por dia. 

Benefícios: Com ação antioxidante e rejuvenescedora, o chá proporciona um efeito “aveludado” na pele.

Lembrem-se que sempre é possível emagrecer e fazer procedimentos de beleza naturais!! Para quem teme ou tem receio nem sempre precisamos recorrer aos procedimentos cirúrgicos.
Comentem conosco os resultados! Espero que todos fiquem a cada dia mais lindos e à vontade com o seu corpo! Beijinhos!




No comments:

Post a Comment

Bottom Ad [Post Page]