8 Dicas para emagrecer mais rápido

A insatisfação com o nosso corpo nos leva a cometer loucuras na hora de procurar uma maneira para emagrecer. Devemos sempre pensar em primeiro lugar na nossa saúde e em tudo o que pode ser prejudicado com essas atitudes, é por isso que pensando em você trouxemos 8 dicas para a perda de peso rápida e com saúde!


1 - Faça trocas inteligentes
Substitua:
  • Queijos amarelos e gordurosos por cottage ou ricota
  • Cereais refinados por integrais
  • Leites e derivados comuns por desnatados
  • Açúcar por adoçante
  • Sal e temperos prontos por ervas naturais
  • Carnes gordurosas pelas magras, como peixe, peito de frango, peru, patinho e contrafilé.
  • Use os chás a seu favor
De acordo com nutricionistas, os chás verde, branco e preto são excelentes estimulantes do metabolismo. É recomendado ingerir uma xícara de chá de cinco a 10 minutos antes das refeições, afirma. Temos dicas de chás incríveis aqui no site!!!


2 - Cuidado com as saladas
Muitas pessoas optam por substituir refeições pelas saladas, o que pode ser prejudicial à saúde. Se escolher fazer isso, prepare o prato de forma equilibrada, incluindo folhas, legumes, grãos ou cereais integrais e uma fonte de proteína, como frango, ovos, carne ou peixe. Prefira os molhos à base de ervas naturais, limão, azeite de oliva, vinagre de maçã ou iogurte desnatado.


3 - Mexa-se

Procure incluir atividades físicas simples no seu dia a dia, como caminhar, andar de bicicleta e dançar. Três vezes por semana já é uma frequência saudável.


4 - Descanse
Esse passo é tão importante quanto o anterior. Uma boa noite de sono é fundamental para equilibrar alguns hormônios que controlam nosso metabolismo.
Tenha foco e determinação Esta é a única maneira de garantir que o objetivo maior, que é a qualidade de vida, será atingido.


5 - Beber muitos líquidos durante o dia

Deve-se beber muitos líquidos entre as refeições, pois isso irá ajudar diminuir a fome e a retenção de líquidos porque quanto mais água você bebe, mais urina seu corpo produz, e com a sua eliminação também saem as toxinas que prejudicam o emagrecimento.
  • O que fica: água, água de côco, sucos naturais sem açúcar, chás sem açúcar. 
  • O que sai: refrigerantes, sucos de caixinha, achocolatados e bebidas alcoólicas.
Os líquidos devem ser ingeridos preferencialmente até meia hora antes e depois das refeições. A quantidade de água recomendada necessária varia entre 1,5 e 2 litros por dia.

6 - Não ficar com fome
Fazer pequenas refeições a cada 3 horas pode parecer exagerado, mas é certo que a fome não aparece. Dessa forma, as porções de comida, aos poucos, vão diminuindo e o peso também. Siga as dicas:
  • Colocar lembretes no celular ou na agenda avisando a hora de comer;
  • Tenha sempre na bolsa castanhas, frutas in natura ou frutas secas como lanches fáceis mesmo na rua;
Os melhores lanches são: 1 fruta + 5 bolachas sem recheio ou 1 iogurte desnatado + 1 pão integral com manteiga.
Ficar sem comer faz com seu corpo economize calorias, gastando menos do que deveria e transformando todo alimento extra em estoque de gordura.

7 - Coma devagar e mastigue bem os alimentos
Comer muito rápido faz com que você coma mais pois seu cérebro demora 20 minutos para entender que você está comendo e seu estômago ta cheio 

8 - Um dia de realimentação por semana
Esta é uma das dicas mais eficientes para pessoas em dieta de baixas calorias, como descrito na dica acima. Apesar de desconhecida, é uma das melhores dicas que podemos dar. Faça, por semana, um dia de realimentação, para obter os melhores resultados em perda de peso. O dia de realimentação é um dia onde você ingere um pouco acima de suas necessidades calóricas diárias (portanto, média acima de 2.000 calorias, para mulheres, e acima de 2.500 calorias, para homens, dependendo de suas necessidades calóricas diárias).
Você pode achar estranho isso, pensando que irá ganhar peso, mas um dia de realimentação é extremamente efetivo quando você está severamente cortando calorias, durante o resto da semana. Em função de você ingerir uma baixa quantidade de calorias durante o resto da semana, seu organismo irá se acostumar a uma ingestão calórica baixa e irá, lentamente, se adaptar a isso, significando que necessitará de menos calorias para funcionar.
Isso não é bom para a perda de peso porque o que você quer, ao ingerir menos caloria do que necessita, é perder gordura (que é a fonte de energia para o corpo). É aqui que entre o dia de realimentação. Este dia fará seu organismo voltar para uma necessidade calórica maior, resultando na maior perda de peso ao ingerir menos calorias nos outros 6 dias da semana, porque ele necessita de mais energia para funcionar.


Ás vezes a vontade que dá é de largar tudo e ficar como esse personagem né? Mas lembrem-se sempre que a nossa alimentação é o cartão de visita da nossa saúde! Devemos sempre estarmos cientes de que vai muito além de um corpo de capa de revista! Sejam felizes sendo quem são! Beijinhos!


My Instagram

Copyright © 8 Dicas. Designed by OddThemes