Turismo e Viagem

[Turismo e Viagem][bsummary]

Carreira

[Carreira][bleft]

Moda e Beleza

[Moda e Beleza][bsummary]

Receita de xarope caseiro para tosse


Um bom xarope para tosse é o de cenoura assim como o de orégano porque estes alimentos possuem propriedades que diminuem o reflexo da tosse, naturalmente. Porém, é importante saber o que está causado a tosse porque ela pode ter diversas causas, que devem ser investigadas pelo médico.

A tosse seca persistente geralmente é causada por uma alergia respiratória e por isso é importante manter a casa devidamente limpa, sem poeira e evitar permanecer em locais empoeirados. Uma boa dica é após limpar toda a casa, colocar um balde com água no quarto para que o ar fique menos seco.

Xarope Caseiro de Cenoura

Um bom xarope caseiro para tosse seca alérgica é o xarope de cenoura devido as suas propriedades antitússicas.

Ingredientes
  • 1 xícara de mel
  • 4 cenouras (médias)
Modo de preparo
Passar a cenoura pela centrífuga e juntar este suco ao mel. Leve ao fogo baixo até engrossar e depois guarde num recipiente de vidro devidamente tampado. Tome 1 colher deste xarope de 3 a 4 vezes ao dia.

Xarope Caseiro de Orégano

Um outro bom xarope caseiro para tosse seca é o de mel com orégano porque ele possui propriedades antitússicas que ajudam a acalmar a tosse.

Ingredientes
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1 colher (café) de orégano
Modo de preparo
Misturar os ingredientes num recipiente de vidro e aquecer por alguns instantes no micro-ondas. Quando estiver morno, tomar o xarope a seguir. Deve-se tomar este xarope de 2 a 3 vezes ao dia.
Atenção: Como eles são preparados à base de mel não devem ser administrados para crianças com menos de 3 anos de idade, devido ao risco de botulismo, que é um tipo de infecção grave.